Envio por e-mail

Condominium > Impressão> Envio Segunda via por e-mail

 

01 - Mensagens:

Local de pagamento: Exemplo: "Até o vencimento pagável em qualquer banco"
Mensagem: 3 linhas para mensagens de instruções que serão impressas no corpo do boleto:

02 - Selecionando o condomínio e emissão:

Para selecionar o condomínio e a emissão, clique na lupa, abrirá a tela de pesquisa do cadastro do condomínio, selecione o condomínio e depois a emissão.
Clique na emissão desejada e marque os boletos que deseja enviar por e-mail.
Dica: para selecionar todos, clique na caixa "selecionar todos" no canto inferior direito.

03 - Boletos selecionados

Recibo inicial e Recibo final: Selecione o boleto desejado ou a faixa de boletos para impressão, se ainda nao o fez na tela anterior.

04 - Alterando os valores e vencimento da segunda via

Caso seja selecionado apenas um boleto, abrirá os campos com opção para alterar o valor e vencimento.
Na seleção de uma faixa de boletos ou de todos não será possível alterar os valores e vencimento.
Nova mensagem de multa: para alterar o texto da multa do boleto, marque essa caixa e digite o novo texto.
Utiliza local de pagamento e mensagem do condomínio: Caso já tenha sido gravada as instruções de pagamento e mensagens do condomínio, vide menu diversos> Local de Pagto p/ Rec.

05 - Usar a opção de envio direto

selecionando essa caixa o envio dos dados do boleto serão enviados direto pelos servidores da Union Data
Envio pelo outlook - Deixe essa caixa desmarcada para utilizar o envio através do outlok express local, pule para o ítem 08 desse manual

06 - Dados para envio por e-mail

Nome da Administradora: Nome que será exibido no e-mail de cobrança
E-mail da Administradora: endereço de e-mail que será exibido no e-mail de cobrança
Caixa "Envia uma cópia" Quando marcada essa caixa será enviado uma cópia do email para o email da administradora
Logotipo no site da Union Data: Será fornecido o nome do logotipo da administradora que deverá ser digitado nesse campo, para isso, envie-nos por email o seu logotipo usado nos relatórios do sistema.
Com cópia para: Caso deseje enviar o mesmo e-mail para outro endereço informe nesse campo
Assunto: O Assunto que será informado no e-mail de cobrança, exemplo: "Boleto referente condomínio de Julho/2008"

Ao clicar no botão processar, abrirá a tela:

Nessa tela irá ser mostrado as unidades que tem e-mail e que receberão os boletos.
Desmarcar todos: Desmarca todos os recibos selecionados
Marcar todos: Marca todos os recibos como selecionados
Visualizar dados, ao clicar em um determinado recibo e clicar nesse botão carrega a tela:

Aqui será informado todos os itens do e-mail
Para alterar ou informar o email da unidade clique no boltao alterar E-mail:

Informe o novo e-mail e clique em ok, esse e-mail também será gravado no cadastro da unidade na aba diversos, campo email

Enviado os emails:

Clique no botão enviar, certifique-se de que a sua estação esteja conectada na internet, será exibida a tela:


Será mostrado todo o processo de envio dos boletos.

Veja um modelo do email enviado, clique aqui

07 - Atualiza o histórico da unidade

No cadastro da unidade, aba histórico, será gravado a informação de que foi enviado o boleto por email.

Caixa “Não imprimir para os condôminos com DDA ” – Quando marcada, não serão impressos os boletos para as unidades optantes do DDA.

 

Informação Importante: Os e-mail serão enviados diretamente pelo nosso servidor de internet e não mais pelo Outlook Express local, por isso pedimos que seja feita todas as configurações descritas nessa nova rotina.

 

08 - Envio através do Outlook

Nessa opção é necessário que o Outllok Express esteja instalado e configurado na estação que irá enviar o boleto



01 - Informe o e-mail do destinatário, caso tenha o e-mail no cadastro ele será preenchido automaticamente
02 - Assunto para o e-mail
03 - Escolha se o boleto será um anexo ou aberto no corpo do e-mail
04 - Mensagem de instruções
05 - No cadastro da unidade, aba histórico, será gravado a informação de que foi enviado o boleto por email.