Os desafios do Mercado Imobiliário em 2018

2017 não foi o melhor ano para o mercado imobiliário no Brasil. A crise econômica derrubou o setor, deixando cada vez mais complicado encontrar compradores e locatários para casas e apartamentos. Apesar dos desafios, as perspectivas para o ano que se inicia são boas.

O mercado imobiliário é um dos principais pilares da economia, gerando muitos empregos no país. Por conta disso, os investimentos no setor devem voltar, juntamente com a retomada econômica esperada para 2018. Mesmo com a possível melhora da economia, os clientes ainda mantém certo receito em comprar ou alugar imóveis novos, tendo em vista a sensação de instabilidade deixada pela crise. Então, é necessário que as imobiliárias encontrem novas maneiras de se ligar aos clientes e reconquistar a confiança no mercado.

Economia

O grande ponto para conseguir melhores vendas e locações em no mercado imobiliário em 2018 é acreditar – e vender – a recuperação econômica. O mercado está otimista com a possível baixa de juros que deve impulsionar todos os setores neste ano. E o ramo imobiliário deve seguir essa onda. As pessoas terão dinheiro para investir, mas o medo ainda estará com elas. Passar confiança para os seus clientes é crucial, procure informações sobre o tema e dê a eles a segurança de que é o momento certo para investir.

Tecnologia

Outro aspecto que pode fazer a diferença no mercado imobiliário em 2018 é o uso da tecnologia para facilitar e agilizar o trabalho de corretores. Existem aplicativos que controlam toda a rotina de captação e divulgação dos imóveis disponíveis para locação e venda. Inclusive com controle dos possíveis interessados em cada imóvel. Contar com ferramentas como essa pode fazer a diferença na hora de lidar com a concorrência, pois o corretor terá em suas mãos todas as informações necessárias para fazer a venda ou locação.

A Union DATA, empresa líder no segmento de softwares para Administração Condominial, também possui ferramentas especializadas para o mercado imobiliário. É o do FRONT Imobilis, sistema que auxilia o corretor nas suas tarefas diárias. Conheça as soluções da Union DATA e saia na frente em 2018.