relacionamento condôminos condomínio

Melhorando o relacionamento entre condôminos e condomínio

A convivência entre pessoas requer disposição de todos os envolvidos e em um condomínio muitos fatores devem ser levados em consideração para que a harmonia seja mantida e não surjam problemas. Nesse contexto, há uma pessoa responsável por informar e zelar para que as regras de convivência sejam seguidas e respeitadas: o síndico. Se você quer melhorar o relacionamento em seu condomínio, siga essas dicas:

  1. Convoque assembleias, discuta e defina regras.
  2. Registre em uma ata todos os assuntos debatidos nos encontros, onde todos os presentes assinarão. Assim tudo que é discutido fica documentado.
  3. Represente ativa e passivamente o condomínio, Nike Solarsoft praticando os atos necessários à defesa dos interesses comuns.
  4. Sempre relembre todos sobre o barulho após o horário de silêncio, afinal, não é bom incomodar em nenhum momento e é preciso usar o bom senso.
  5. Proibir animais viola a regra estabelecida no artigo 5º,
  6. Adidas Gazelle Donna

XXII da Constituição Federal, desde que o animal não cause riscos à saúde, segurança ou sossego da vizinhança.

  1. É importante lembrar que as crianças devem circular pelas áreas do condomínio sempre com a presença de um adulto.
  2. Esteja sempre aberto a entender os condôminos, Goedkoop Nike Air Max seja para sanar dúvidas,
  3. NIKE AIR MAX 90 GOEDKOOP

seja para ouvir sugestões, críticas e elogios.

  1. É primordial que haja sinalização no condomínio e assim como qualquer comunicação visual, Air Jordan 12 (XII) deve ser eficiente, Danny Amendola Jersey clara e objetiva.
  2. Indique sempre aos banhistas, às pessoas com animais, Goedkoop Nike Air Max cargas ou com carrinhos de supermercado que utilizem o elevador de serviços e não o elevador social.
  3. Se o condomínio possuir churrasqueira ou salão de festas, estimule que realizem as reservas com antecedência.

  E a dica extra é a implementação de um software que apresente soluções e agilize, organize e otimize custos para as administradoras de condomínios. Facilitando tarefas burocráticas, assim, contribui também à boa convivência. A.J. Green Jerseys Para saber mais sobre o Sistema de Gestão que pode transformar a rotina da sua equipe de trabalho, é só entrar em contato.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

13 + 3 =

Leia também…

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

A manutenção de condomínios é um aspecto crítico da gestão imobiliária que demanda atenção contínua e estratégica. Para síndicos e administradoras, adotar uma abordagem proativa não só ajuda a preservar e aumentar o valor do imóvel, mas também assegura a segurança e o...

ler mais
Share This