férias condomínio

Férias: movimento no condomínio

Quando falamos de férias, o que vem em mente? Para as crianças, é um momento muito esperado e tudo passa a ser motivo de alegria. Para os pais, um pouco mais de preocupação surge e o movimento dentro de casa, nas ruas e também no condomínio cresce.  Afinal, as férias chegaram! E agora?

É bem nítida a diferença dos ambientes nessa época do ano dentro dos condomínios. As crianças tomam conta de cada espaço das áreas livres e o movimento dos elevadores de sobe-desce começa a aparecer. Mas como agir de forma adequada?

Síndicos e subsíndicos devem impor regras, direcionando os regulamentos do condomínio para que todos os sigam de modo a não incomodar os demais moradores, evitando prejudicar o bom convívio e a ordem do local. Já os pais, ajudam seguindo as recomendações e orientando seus filhos sobre as regras.

Normalmente, os filhos estão de férias, mas os pais estão em seu ritmo normal de trabalho e por isso é difícil programar passeios para “distrair” a meninada. Portanto, levar em consideração a contratação dos serviços de empresas especializadas em recreação infantil é uma atitude plausível.

Esses programas de férias são ideais pois são pessoas especializadas que direcionam as atividades de acordo com a faixa etária de cada criança. Há gincanas e as mais diversas atividades interativas. Mas é importante planejar com antecedência para poder oferecer uma diversão completa e segura.

E claro, acompanhar as datas e horários dos espaços reservados para as atividades, através de um sistema integrado, ajuda e facilita todo o planejamento.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

1 + 8 =

Leia também…

Share This