Carnaval no condomínio? Dicas para fazer o seu baile em grande estilo

Carnaval no condomínio. O começo de ano é época de festas e logo depois do ano novo nós já estamos nos preparando para o Carnaval. Quem administra condomínios sabe que durante esse período, muitos condôminos viajam, mas também muita gente fica em casa. Então que tal aproveitar o feriado para fazer um baile de Carnaval no seu condomínio? Separamos algumas dicas para você organizar a sua festa.

Antecedência
Para realizar um baile ou festa de carnaval no condomínio é preciso preparar tudo com certa antecedência e deixar avisos para todos os moradores. Assim mais pessoas estarão lá na data escolhida. Em conjuntos mais modernos, os anúncios podem ser feitos através de murais virtuais, disponibilizados por softwares de administração.

Decoração e Sinalização
Para decorar o carnaval no condomínio, use o fundo para comprar e decorar o espaço escolhido para a festa (quadra, salão ou espaço comum) e deixe tudo bem colorido e divertido. Serpentina, confete e tudo mais. Também é importante criar sinalizações para mostrar onde ficam os banheiros, a comida e bebida e também lixo.

Programação
Crie uma programação para seu carnaval no condomínio com atividades para jovens e adultos. Como um desfile de carnaval e atividades de dança. Pense também em atividades para entreter as crianças, como brincadeiras de roda e dança.

Comida e Bebida
Escolha comidas e bebidas que não precisem de talheres ou pratos. Assim seu carnaval no condomínio gerará menos lixo. A bebida alcoólica pode fazer parte da festa, mas lembrando que deve ser oferecida apenas para maiores de 18 anos e apreciada com moderação.

Boa Música
Não existe Carnaval sem música. E o carnaval em seu condomínio não pode ser diferente. A trilha deve ser com músicas tradicionais de carnaval. Porém, claro se adequando aos gostos de todos os condôminos.

Organização e Participação
Para seu carnaval no condomínio ser um sucesso, é preciso que exista participação e colaboração entre síndico, administradores, funcionários e condôminos. E para organizar a participação da melhor maneira, um painel online é o ideal. Nem todos podem estar presentes em assembleias e conversas durante a semana, mas querem participar. Pensando nisso, a Union DATA criou softwares de administração condominial que disponibilizam espaços de interação entre todos os envolvidos no condomínio. Conte com a Union DATA e boa festa.