Backup de arquivos: segurança do seu sistema.

Em qualquer sistema , o backup, ou cópia de segurança,  é imprescindível para manter informações importantes em segurança. As informações de empresas e escritórios são confidenciais e é responsabilidade do gestor cuidar desse patrimônio.

Backup de arquivos: segurança do seu condomínio.

Seu equipamento é vulnerável a diversos fatores, como falhas técnicas e mecânicas, ataques de vírus e até furtos, que fazem com que você perca arquivos e documentos cruciais para a sua empresa.

A Union Data não é responsável por fazer ou manter backups dos dados da sua empresa. Mas pensando na segurança de seus clientes, dá algumas dicas para você fazer a cópia de segurança dos seus arquivos da maneira correta.

Existem vários jeitos de armazenar seus arquivos: em CDs, drives externos, computadores off-line ou na nuvem. O importante é cuidar para que esses arquivos não se percam. Em caso de mídia física, guarde e cuide para que o drive ou CD não se danifique.

Tenha mais de um arquivo de backup. Pois um backup pode sempre ser danificado. Tendo mais de uma cópia de segurança, seus arquivos ficam garantidos.

Sempre que fizer uma cópia de segurança, teste os arquivos para ter certeza que eles estão funcionando corretamente. Nem sempre somos avisados de erros durante a gravação do backup.  Faça testes esporadicamente para saber se a mídia e seus equipamentos ainda estão em funcionamento.

Existem procedimentos que automatizam a realização dos backups (pagos e gratuitos) sem a intervenção do usuário, porém é sempre importante ter o controle de como e onde estão sendo feitos os backups de seus arquivos.

É importante lembrar que nessa época do ano, muitas empresas sofrem ataques de hackers que sequestram dados de empresas. Por isso é mais importante criar backups nos próximos meses.

A Union DATA possui várias ferramentas de controle e gestão de banco de dados online, porém não é responsável por fazer ou manter backups dos clientes.

>> Veja aqui como realizar o backup do sistema<<