aulas no condomínio

Aulas no condomínio, tudo que você precisa saber

Você gostaria de levar algum profissional para dar aulas no condomínio que você administra? Essa é uma boa alternativa para o entretenimento dos condôminos. Porém, é preciso estabelecer certas regras para que o lazer de alguns não atrapalhe os direitos dos outros.

Que tipo de aulas?

Você pode levar uma série de profissionais para dar aulas no condomínio, isso varia de acordo com as instalações do prédio. Um professor de natação, instrutor de yoga, uma escolinha de futebol e personal trainers são alguns exemplos.

Onde dar as aulas?

Essa é uma questão muito importante. As aulas no condomínio devem ser feitas em na área comum do condomínio que seja mais adequada para cada atividade. Quando não há um espaço como quadra ou salão de festas, deve se levar em consideração o ambiente. Um jardim, ou até o espaço do estacionamento pode ser usado para aulas de yoga, por exemplo. Porém é importante lembrar que a utilização do espaço comum para aulas não deve limitar o uso do mesmo pelos moradores que não estão interessados. Limite e faça uma assembleia para decidir os dias e horários que são melhores não só para os praticantes, mas também para quem não está interessado na aula.

Como cobrar dos condôminos?

O professor que dará aulas no condomínio deve ser remunerado. O valor varia de acordo com a atividade e profissional. Ao fazer a cobrança, cuidado: não tente passar o valor para todos os condôminos. O ideal é cobrar apenas de quem vai participar das aulas. Essa quantia pode ser cobrada à parte do condomínio, como uma outra mensalidade. Assim o controle fica mais fácil.

Organização é crucial para resolver a questão de aulas no condomínio. Assim como qualquer outra situação que o administrador de condomínios enfrenta. A Union DATA é líder em softwares para administração de condomínios. Clique aqui e veja como as soluções da Union DATA vão facilitar o seu trabalho de administrador.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

14 + 9 =

Leia também…

Share This