Por que sua empresa precisa de um aplicativo móvel?

É fácil notar que o uso da tecnologia mobile nos últimos anos deixou as relações humanas mais dinâmicas. Criou-se um grande espetáculo no cenário digital e os grandes astros em crescente atuação são os aplicativos (ou apps). Não é preciso ir muito longe para notar as pessoas cabisbaixas interagindo com seus smartphones, phablets e afins por longos períodos. Com certeza você já ouviu alguém se perguntando: será que já inventaram um aplicativo mobile para isso?

Os números falam por si só! Atualmente, 91% da população brasileira nos centros urbanos possui um dispositivo móvel e o uso de apps no ano de 2015 aumentou 58% em relação a 2014. A facilidade de obter informações e a possibilidade de encurtar caminhos foram fatores fundamentais para que as pessoas aderissem em grande número ao mercado digital.

Listamos abaixo 4 razões para sua empresa investir em Aplicativo para celular (App):

1 – As pessoas passam muito tempo com seus smartphones

De acordo com a CONECTA Brazil, os grandes responsáveis por isso são os apps de redes sociais (entre eles estão o WhatsApp com 93%, o Facebook com 79%, o YouTube com 60% e o Instagram, representando 37% dos acessos).

2 – Fidelização de clientes

Os clientes que baixarem o seu aplicativo mobile sempre se lembrarão da facilidade de acesso ao precisar dos seus serviços, seja para economizar tempo ou parar esclarecer quaisquer dúvidas. Assim, você ganha a oportunidade de enriquecer as relações!

3 – Crescente do mercado consumidor brasileiro

O Brasil já é o 5º maior mercado mobile do mundo! Segundo a Anatel, o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano.

4 – Aumento do uso de dispositivos móveis

O mercado de phablets (celulares com a tela de tamanho superior a 5,5 polegadas) cresceu mundialmente 334% em 2015. A média dos tablets e smartphones de telas pequenas, médias e grandes foi de 117%.