Economia de energia

Além das muitas preocupações que os síndicos possuem com questões de gestão, conselho, reformas, prestação de contas e segurança, ainda existem as apreensões quanto a redução de custos do condomínio, especialmente quando se trata de energia.

Hoje, não somente a preocupação com a diminuição da conta se faz presente, mas o que também pesa é a consciência ambiental. Então, vamos falar sobre economia de energia? Veja abaixo algumas dicas que são válidas para condomínios, residências e outros locais:

Uso de lâmpadas frias
Para aumentar a economia por meio da iluminação, é necessário investimento e mudanças: as lâmpadas compactas frias e iluminação led além de possuírem um tempo de vida útil maior, economizam mais que as lâmpadas incandescentes.

Sensores ou Minuterias?
Os dois modelos permitem manter as lâmpadas temporariamente acesas e geram economia de energia. Mas qual a diferença?

As Minuterias são semiautomáticas e precisam ser acionadas através do interruptor manualmente. Somente o apagamento da lâmpada é automático.

Os Sensores são completamente automáticos. Basta a presença de alguém no local para que a lâmpada seja acesa e após o tempo pré-programado ela é apagada.

Ambos os métodos contribuem para a economia de energia.

Elevador
O elevador é um dos equipamentos que mais contribui para o consumo de energia, por possuir iluminação durante as 24 horas do dia. Troque a lâmpada por uma de led também nos elevadores! E mais uma boa alternativa é o desligamento dos elevadores durante a madrugada, deixando apenas um disponível para uso.

Contribuição dos moradores
Para as áreas comuns e nos apartamentos, opte por usar a luz natural.

• Abra as janelas e evite acender as luzes durante o dia;

• Ao sair dos cômodos, apague as luzes;

 • Paredes e tetos claros refletem mais a luz;

• Tire os aparelhos eletrônicos que não estão em uso da tomada. O stand-by (modo espera) aumenta o gasto de energia.

Podemos ver que hoje existem muitas maneiras de economizar energia elétrica. Essas são algumas medidas que poderão reduzir o valor da conta de energia e gerar satisfação. Para saber mais sobre o Sistema de Gestão que pode transformar a rotina de trabalho, é só entrar em contato. Ligue: (11) 3933-5900 ou acesse o site: uniondata.com.br