Avisos automáticos – Condominium

Você sabia que o sistema dispara avisos automáticos para os usuários toda vez que ele faz login no sistema Condominium?

Veja como programar os avisos:
Menu > Diversos > Avisos para usuários:

Captura de tela 2016-04-20 10.51.54

 

Escolha o aviso e clique na frente do nome do usuário do sistema que deseja receber esses avisos

– Mandatos – Cadastre o inicio e final dos mandatos dos síndicos na aba Síndico do Cadastro dos condomínios, faltando 2 meses para o fim do mandato o sistema irá avisar o usuário selecionado na tela acima.

– Prest. Serviços – Cadastre os serviços executados e a periodicidade para o sistema lhe avisar 2 meses antes, no menu Prestação de Serviços.

– Cobrança – Será enviado um aviso sempre que alguma unidade não pagar parcelas de acordo

 

Listagem de presença – Informações adicionais

Na listagem de presença para assembleias solicite aos condôminos informações adicionais para atualização cadastral, como por exemplo: CPF, E-mail, Telefone, etc.

01 – Na tela de impressão da listagem, marque a opção em destaque e escreva o que deseja atualizar:

70

02 – Será impresso a listagem na horizontal com mais duas colunas para o condômino preencher no momento da sua assinatura de presença:

71

Rateio – Correio

Veja como programar a cobrança de taxa de correio para as unidades que recebem o boleto fora do condomínio:

01 – No cadastro da unidade selecione o tipo de correspondência: Correio:

Captura de tela 2016-04-18 11.38.15

02 – Nas telas de preparação dos recibos: Verbas Fixas / Verbas Avulsas / Verbas para Rateio, escolha o tipo “X – Correio” Dessa forma será cobrado o valor informado para todas as unidades marcadas como Correio no cadastro.

Captura de tela 2016-04-18 11.38.47

 

03 – Para conferir todas as unidades marcadas como correio no cadastro, utilize a listagem de protocolo, escolha o tipo correio:

Captura de tela 2016-04-18 11.44.17

 

04 – Serão listados apenas as unidades marcadas com o tipo de correspondência: Correio no cadastro:
67

Essa opção estará disponível a partir da versão: 5.2.64 do módulo Condominium – Veja aqui como atualizar o seu sistema.

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico – Aqui

 

Atualização do sistema – passo a passo

Atualização das versões do sistema

Para atualizar a versão do sistema, primeiro localize o programa: Assistente de atualização na máquina principal da sua rede:
63
– Clique na opção internet:
Captura de tela 2016-04-14 11.56.51
– Informe seus dados de acesso (o mesmo login e senha para abertura de chamados no site – Veja mais detalhes aqui):
Captura de tela 2016-04-14 11.56.54
– Aceite os termos e aguarde a atualização automática:
Captura de tela 2016-04-14 11.57.09
– Aguarde o processo automático concluir a atualização do sistema:
Captura de tela 2016-04-14 11.57.13
– Após a atualização do servidor, abra normalmente o sistema na estação, irá aparecer o aviso de que exitem novas versões do sistema disponíveis para atualização:
Captura de tela 2016-04-14 10.31.06
– Clique em sim e na próxima tela clique em qualquer tecla:
Captura de tela 2016-04-14 10.31.10
– Aguarde até o fim das cópias e NUNCA feche essa tela antes do sistema abrir automaticamente:
65

 Versões do sistema – Entenda as versões do sistema e fique sempre atualizado

– Videoaula – clique aqui

 

 

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico.

 

Backup

Realize o Backup do sistema e tenha seus dados sempre seguros.

A Uniondata não armazena e não realiza backups (Cópias de segurança) dos dados dos sistemas dos seus clientes.
Para realizar o Backup do sistema, primeiro localize o programa: Manutenção e Backup na máquina principal da sua rede:
BKP
– Clique em processar e aguarde a tela de confirmação:
Captura de tela 2016-04-14 15.56.27
Captura de tela 2016-04-14 15.58.26
O arquivo será salvo na pasta: c:\uniondata\estacao (O caminho da pasta poderá ser outro, verifique na tela acima o caminho da gravação.
Acesse a pasta do windows e verifique se o arquivo foi gravado e se o tamanho desse arquivo está diferente de Zero (Caso isso ocorra entre em contato com nosso suporte imediatamente):
96
IMPORTANTE: Salve esse arquivo gerado em outro local, disco externo, pendrive ou disco virtual (Droopbox, Google Drive, etc.)
Para restauração de Backups, entre em contato com nosso suporte técnico!

VIDEOAULA – CLIQUE AQUI

Dicas de criatividade para quem quer empreender

A criatividade é uma das melhores formas de encontrar soluções diferenciadas para os problemas do dia a dia. Ter ideias criativas pode tornar suas atitudes mais empreendedoras e fazer a diferença na criação de um novo negócio e noposicionamento de uma marca no mercado.

Ela se tornou tão importante, que quem écriativo tem destaque nas empresas e nas rodas de amigos. Mas criatividade não é exclusividade de poucos. Ela existe inclusive em você. E bastam algumas práticas diárias para despertá-la.

Mas afinal, como ser criativo e inovador? A primeira coisa que você precisa entender é que a criatividade não é um dom, nem um presente divido e muito menos um processo automático do cérebro. Ela é uma habilidade presente em todos, que pode ser estimulada e treinada.

A segunda coisa a saber é: a criatividade não é expressada de uma única forma. E por se manifestar de maneiras diferentes, também pode ser estimulada de maneiras distintas. É como cozinhar. Antes de ser chef, é preciso trabalho intenso, dedicação, estudo, muitos cortes e queimaduras até que se torne habilidoso e consiga fazer comida boa todos os dias.

Você já sabe tudo isso, mas ainda assim não se acha criativo? Bobagem! Confira algumastécnicas para se tornar inovador e aumentar as chances de ter sucesso na vida e nos negócios.

Faça brainstorm: traduzido como “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”, é umdebate que busca criar grande número de ideias. Pense em todas as formas possíveis de se resolver algo, mesmo que pareçam absurdas. No final, opte pela ideia mais adequada ao resultado esperado.

Seja curioso: se a ideia é fazer algo diferente, então, é preciso curiosidade. Observe as pessoas, reflita sobre o que gera o problema, faça anotações, reflexões e perguntas. Lembre-se da fala de Einstein “quando eu souber a pergunta certa, posso resolver o problema em cinco minutos”.

Volte a ser criança: sabe aquele jeitinho de olhar as coisas sem filtros sociais? É isso!Liberte seu pensamento e veja as coisas de uma nova maneira. Você vai perceber que mesmo o que vemos todos os dias pode ser diferente a cada momento. Ah, aproveite e brinque um pouco! Isso vai ajudar também.

Pratique meditação: relaxar e “esvaziar a mente” ajuda a colocar as ideias em ordem e acriar espaço para novos pensamentos. A ciência já indica que a meditação influencia o aprendizado e as emoções humanas. Então, relaxe, feche os olhos e observe o que acontece.

Colora e desenhe: não é por acaso que os livros de colorir estão na moda. Ao desenhar e colorir, estimulamos diferentes partes do cérebro e ainda relaxamos, o que reduz a ansiedade, organiza as ideias e abre espaço para novas conexões.

Abra a cabeça: Pense em Leonardo da Vinci, artista, arquiteto, músico, matemático. E quanta coisa bacana ele criou? Ok, não dá para ser tudo isso em uma única vida. Masesteja aberto. Novos conhecimentos podem levar a ideias inovadoras. Leia, estude, veja e participe de coisas fora do habitual.

Mexa o corpo: quer ser mais criativo? Então, levante do sofá! Estudos mostram que os exercícios físicos estimulam a criatividade. Mas não basta aquela pelada do final de semana. É preciso regularidade. Ótima desculpa para deixar a preguiça de lado, né?

Esta lista poderia ser infinita. Há muito mais por aí que podemos fazer para ampliar nossa criatividade e gerar ideias inovadoras. Acompanhe nossas novidades. Seja criativo!