fev 24

Unidades sem CPF

Com a nova determinação do banco central para a alteração da cobrança registrada, será necessário que todos os cadastros tenham preenchido o número do CPF do proprietário da unidade, veja abaixo alguns recursos do sistema que poderão ajudar nesse controle:

1 – Relatório de unidades sem cpf, imprima um relatório com as unidades sem CPF.

2 – Impressão de circular apenas para as unidades sem CPF.

3 – Aviso de atualização cadastral via Unionweb.

 

fev 24

Circular – Unidades sem CPF

Imprima uma circular exclusiva para as unidades que ainda estão sem o CPF em seu cadastro.

Menu > Diversos > Circular:

cpf

Obs: Está opção estará disponível a partir da versão: 5.3.60 do módulo Condominium

 

fev 10

Publicando Atas no sistema Unionweb

Publicando atas – copiando o texto direto para o sistema (sem anexos)

Veja no vídeo abaixo como é simples o processo de publicar atas e/ou outros documentos, apenas copiando o texto para o sistema Unionweb.

fev 03

DIRF 2017

Informamos que já está disponível para atualização o módulo de Contas a Pagar na versão: 7.6.25, com as opções da DIRF 2017, o programa gerador faz parte do Tributos, opção adicional disponível do Conpag.
Para a geração é imprescindível que o cadastro do fornecedor e seus dados CNPJ/CPF estejam corretamente preenchidos, bem como o CPF do Síndico no cadastro do condomínio (aba síndico).

– Cadastro do condomínio (Aba síndico):
Informe o CPF do síndico

01

– Cadastro dos fornecedores:
Informe o CNPJ/CPF do fornecedor

02

– Geração da Dirf

01 – Preencha O CPF do responsável caso o mesmo seja diferente do informado no cadastro do síndico, esta opção não poderá ser utilizada na geração por faixa de condomínios
02 – Informe os dados do responsável pela declaração
03

 

jan 30

Registro / Backup / Atualização do sistema

Veja abaixo os 3 passos mais importantes para a operação do sistema:

1 – Registro – Atualização mensal do registro do seu sistema, enviado por e-mail pelo nosso suporte;
2 – Backup – Procedimento para a realização do Backup manual;
3 – Atualização de versões – Mantenha seu sistema sempre atualizado com a última versão

 

Obs – Esses procedimentos devem ser realizados por usuários autorizados e caso tenha alguma dúvida entre em contato com nosso suporte.

jan 30

Registro do sistema

Veja abaixo como realizar o registro do seu sistema todos os meses:

 

jan 30

Por que sua empresa precisa de um aplicativo móvel?

É fácil notar que o uso da tecnologia mobile nos últimos anos deixou as relações humanas mais dinâmicas. Criou-se um grande espetáculo no cenário digital e os grandes astros em crescente atuação são os aplicativos (ou apps). Não é preciso ir muito longe para notar as pessoas cabisbaixas interagindo com seus smartphones, phablets e afins por longos períodos. Com certeza você já ouviu alguém se perguntando: será que já inventaram um aplicativo mobile para isso?

Os números falam por si só! Atualmente, 91% da população brasileira nos centros urbanos possui um dispositivo móvel e o uso de apps no ano de 2015 aumentou 58% em relação a 2014. A facilidade de obter informações e a possibilidade de encurtar caminhos foram fatores fundamentais para que as pessoas aderissem em grande número ao mercado digital.

Listamos abaixo 4 razões para sua empresa investir em Aplicativo para celular (App):

1 – As pessoas passam muito tempo com seus smartphones

De acordo com a CONECTA Brazil, os grandes responsáveis por isso são os apps de redes sociais (entre eles estão o WhatsApp com 93%, o Facebook com 79%, o YouTube com 60% e o Instagram, representando 37% dos acessos).

2 – Fidelização de clientes

Os clientes que baixarem o seu aplicativo mobile sempre se lembrarão da facilidade de acesso ao precisar dos seus serviços, seja para economizar tempo ou parar esclarecer quaisquer dúvidas. Assim, você ganha a oportunidade de enriquecer as relações!

3 – Crescente do mercado consumidor brasileiro

O Brasil já é o 5º maior mercado mobile do mundo! Segundo a Anatel, o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano.

4 – Aumento do uso de dispositivos móveis

O mercado de phablets (celulares com a tela de tamanho superior a 5,5 polegadas) cresceu mundialmente 334% em 2015. A média dos tablets e smartphones de telas pequenas, médias e grandes foi de 117%.

jan 30

Backup do sistema

Veja na videoaula abaixo o procedimento correto de preparação do arquivo de backup do banco de dados do sistema:

 

jan 30

Atualização do sistema – Videoaula

Veja abaixo a videoaula para atualização do sistema:

 

jan 26

Impressão de vários recibos de uma mesma unidade

Conheça a opção para impressão de todos os recibos em aberto de uma mesma unidade automaticamente, sem a necessidade de selecionar um por um.

Menu Cadastro > Condômino > Aba Financeiro > Botão “Consultar Cotas em aberto”

menu consumo

– Na próxima tela:
1 – Preencha o período desejado dos recibos e clique no botão carregar;
2 – Escolha o tipo de recibo para impressão;
3 – Clique no botão imprimir todos os recibos.

menu consumo1

 Na tela preencha as 3 abas e na última clique em processar.

menu consumo2

Todos os recibos listados serão impressos para a impressora padrão da máquina, da mesma maneira dos recibos mensais.

 

Posts mais antigos «